sábado, 21 de agosto de 2010

TERCEIRÃO


A gente passa boa parte da vida na escola. Nela aprendemos não só o que está nos livros didáticos ou apostilas, mas também recebemos um complemento da educação dada pelos pais. As situações vividas no ambiente escolar influenciam fortemente a personalidade do jovem, que acaba criando importantes vínculos, seja com as pessoas ou até mesmo com a própria escola. Quando se estuda muito tempo no mesmo lugar, esses vínculos são ainda mais difíceis de quebrar, e chega a ser triste imaginar uma vida fora daquele dia-a-dia, longe daqueles professores, colegas, ou grandes amigos. É lógico que os menos estudiosos juram estar doidos para “se livrar” dessa rotina, mas a verdade é que todos sabem que a despedida não vai ser fácil.
“Elias Moreira: A Escola da Vida” é um slogan que tem sentido especial para 30 alunos do terceirão que, como eu, nunca estudaram em outro lugar. Sentar no alto da arquibancada e observar a movimentação no colégio é totalmente nostálgico. As crianças correndo, jogando bola nas quadras, o sinal batendo e o entra-e-sai da cantina... Cada cantinho faz despertar a lembrança de uma boa história.   

ALUNOS DO TERCEIRO ANO QUE ESTUDARAM "A VIDA INTEIRA" NO ELIAS.
 

“Meus pais escolheram o Elias por causa da qualidade de ensino, e as expectativas foram alcançadas. Hoje, penso em fazer Design de Produto. Não acho que a mudança do ensino médio para a faculdade vá ser traumática, porque o objetivo continua sendo estudar. Apesar disso, sentirei falta dos amigos que fiz aqui, principalmente esse ano, mas tenho certeza de que nos esforçaremos para manter contato”. Fábio Massena Mello Pereira, 3ºA.

“Vou sentir muito a falta dos amigos que conquistei com o passar dos anos, alem dos incríveis professores. O Elias é como uma segunda casa para mim. Ainda tenho algumas dúvidas sobre para qual curso prestar vestibular, porém estou entre engenharia de produção e ciência da computação, ambas na UDESC.” Ariane Loeblein Gomes, 3ºC.

2 comentários:

Seguidores