terça-feira, 16 de novembro de 2010

TEMA DA VEZ


AMIZADE EM PRIMEIRO LUGAR

Seis equipes, treze turmas, e um objetivo em comum de fazer tudo que estiver ao seu alcance para conquistar a vitória. E como estamos falando de uma gincana, mais vitoriosos seriam aqueles que entendessem o real sentido de toda essa brincadeira: a integração. Por isso não se discute que, dessa vez, quem subiu ao ponto mais alto do pódio foi a amizade, cumplicidade e união que surgiu entre os participantes. Isso é prêmio que não se tira de ninguém, e que não se divide pelo simples fato de não pertencer a um só, e sim a um grupo, no significado mais puro da palavra.
O nível das competições nunca esteve tão alto, as equipes executaram as tarefas de forma brilhante, e com muita vontade de ganhar. A diferença de pontos entre elas foi tão pequena, que mais uma vez comprovou a ideia de que ninguém é melhor do que ninguém, e que todos são capazes e, o melhor de tudo, competentes.
Mesclar turmas foi a maior sacada dessa GinElias. Algumas equipes se identificaram muito rápido e outras tiveram um pouco mais de dificuldade de entrosamento, mas a verdade é que o saldo acabou super positivo. Cada dia aprendiam um pouco mais sobre tolerância e respeito às diferenças, e essa experiência com certeza marcou o ano de todos os participantes.
Stones, Sakalava, NAG, Kalahari, Influenza A e Horus: parabéns pelo empenho e dedicação, pela garra e demonstração sublime do que é uma competição de verdade. Vocês provaram que fazer amigos e se divertir são os fatores mais importantes para se obter sucesso em uma atividade assim, que acabou se tornando um grande evento, e de qualidade indiscutível de apresentações. Reformaram uma creche, doaram alimentos, estudaram culturas de países africanos, dançaram, dublaram, cantaram, emocionaram e fizeram rir. Talentos foram revelados, barreiras foram quebradas e, apesar do pouco tempo que tiveram para realizar todas as tarefas e do inevitável estresse gerado, conseguiram fazer com que a GinElias 2010 fosse um sucesso. E que venha 2011, com ainda mais surpresas! 

Texto de Letícia Gonçalves, não só como responsável pelo mural, mas também como membro da equipe INFLUENZA A! :)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores